Pular para o conteúdo

De volta a Fórmia

27/06/2011

Centro de treinamento de Fórmia, Itália

Depois de cinco anos, voltar a Fórmia foi um grande presente de Deus. Minha primeira visita a este Centro de Treinamento na Itália com a equipe adulta de atletismo do Brasil tinha sido uma coisa mágica. Quarenta dias de muito trabalho, muita alegria e alguns estresses – na época, estávamos num grupo de 45 atletas e, depois de muito tempo juntos, sempre saem alguns arranca-rabos (rsrsrs). Mas foi tudo 100%.

Tive o prazer de fazer muitas outras viagens, para outros locais, como fisioterapeuta da seleção adulta do Brasil. Mas dizia à Fabi Murer, que sempre vem treinar aqui em Fórmia, que eu tinha uma enorme vontade de retornar a este local, para mim um dos melhores centros que já visitei no mundo.

E aqui estou, mais uma vez. E mais uma vez surpreso, porque tudo o que há cinco anos já assustava pela organização, qualidade e infraestrutura, está ainda melhor. Os quartos foram reformados, a comida do refeitório, que já era divina, agora não dá nem para qualificar. A Fisioterapia, então… Era boa, mas um pouco pequena há cinco anos, e hoje se mostra um centro invejável, com tudo de que precisamos para fazer um bom trabalho. Assim como será a nossa Fisioterapia no novo centro de treinamento do Clube BM&FBOVESPA.

O que faz desta nova estadia em Fórmia uma experiência ainda mais especial é algo que jamais tive nestes anos dedicados ao atletismo: viajar com apenas quatro atletas é o sonho de qualquer profissional da minha área, pois conseguimos fazer o tratamento digno do talento dessas feras que representam nosso País com tanta dignidade.

Posso dizer que está tudo sensacional por aqui. Sem contar as risadas que nós seis – Elson, Fabi, Karla, Thiaguinho, Fabinho e eu – temos dado.

A Fabi "entrou numa gelada" - literalmente!

A começar pelo treino de ginástica. Nossa campeã Fabi Murer escapou de aparecer no Domingão do Faustão, protagonizando um bela vídeocassetada! Num dos exercícios na barra de eversão, quando a Fabi saltou do trampolim, ele andou para trás, ela não conseguiu alcançar a barra e caiu estatelada no colchão. Só foi cômico porque tinha o colchão, senão seria trágico… rsrs

E o Thiaguinho, que me aparece no café da manhã apenas com meia perna depilada? A bateria da maquininha de raspar as pernas havia acabado. O pior é que ele acabou ficando uns três dias assim! kkkkkkk

A Karlinha também teve o seu momento cômico quando tentou comprar um batom numa loja de cosméticos, onde a propaganda mostrava uma linda modelo usando o batom que ela queria. Só que havia uma grande diferença: a modelo era mais branca que papel sulfite, ao contrário da Karlinha, né? E a Karlinha teimava que o batom é que não era o mesmo da propaganda… rsrs

O Fabinho, com seus dotes domésticos, foi lavar roupas e os tênis, que estavam molhados e sujos, e resolveu seguir as instruções do mascote Thiaguinho. Depois de lavar os tênis, colocou-os na máquina de secar. Moral da história: a parte de tecido do tênis se desprendeu do solado! Acho que o Thiaguinho te deve um par de tênis Fabinho! kkkkk

E eu aproveitei para tomar umas aulas particulares de salto com vara, com as pessoas que talvez mais conheçam a modalidade. Olhem só meus professores: Elson Miranda, Vitaly Petrov, Fabiana Murer, Fábio Gomes, Karla Rosa e Thiago Braz. Será que estou aprendendo?

Thiago, eu, Fabiana, Elson, Fábio e Karla

E dá-lhe take off, corrida com 16 ou 18 passadas, vara de 19,5, poste no 80, manter o braço esquerdo forte para fazer a reversão e por aí vai… rsrsrs

Assim têm sido os maravilhosos dias de preparação dos nossos campeões rumo ao Campeonato Mundial em Daegu, o Pan-Americano de Guadalajara e o Pan Juvenil de Miramar.
Ah! Hoje esqueci de passar protetor solar e, com o sol que está fazendo aqui, imaginem como estou! Morenaaaaaço! Mais vermelho que tomate. kkkkkkkkkk

 
Rodrigo Iglesias
Fisioterapeuta

 

 

 

 

2 Comentários leave one →
  1. Osvaldo permalink
    27/06/2011 3:49 pm

    Rodrigo,

    Bom receber notícias de Fórmia, com um pouco do clima que você sabe passar muito bem. Bom trabalho para todos por aí. Nós aqui, de dedinhos cruzados, estamos sempre torcendo por todos!

    Beijos,

    Heleni

  2. Jane permalink
    27/06/2011 4:07 pm

    Oi, Rodrigo!

    Que lugar lindo! Deve dar até vontade de treinar (rsrsrsrs). E o que é essa foto da Fabi afundada no gelo? Com o frio que está em São Paulo, arrepia até a alma só de ver… Bom trabalho pra todo mundo por aí. Por aqui, continuamos sempre na torcida.

    Beijos,

    Jane

Deixe um comentário