Skip to content

Com índice para o Mundial, atletas da Base se destacam no Brasileiro Sub-20

25/04/2016
sub20_dardofem_4866

Alexandra, índice para o Mundial e destaque da competição com vitória no lançamento do dardo

O Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) e o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL), núcleos de Categorias de Base apoiados pelo Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, conquistaram excelentes resultados nos Campeonatos Brasileiros CAIXA Sub-20 Interclubes. Foram 29 medalhas conquistadas na pista de São Bernardo do Campo entre os dias 15 e 17 de julho: 11 de ouro, 7 de prata e 11 de bronze.

Alexandra Maria Pimenta da Silva foi escolhida como destaque individual da competição. A atleta do IEMA venceu a prova do lançamento do dardo com a marca de 50,26 m, recorde do campeonato e índice para o Mundial Sub-20 que será disputado na Polônia, em julho.”Foi excelente superar a barreira dos 50 metros. Estou na batalha e tentando muito melhorar”, disse a lançadora, que tinha 49,63 m como recorde pessoal. Ela é treinada pelo técnico João Paulo Alves da Cunha. “Ele me dá muito força e me acompanha no dia a dia.”

Na classificação por equipes, o IEMA, de São Caetano do Sul, ficou com o vice-campeonato, ao somar 194,5 pontos, apenas um ponto atrás do campeão Centro Olímpico, projeto que até 2015 integrou as Categorias de Base do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA. O IVCL, de Campinas, até então tetracampeão do torneio, ficou em terceiro lugar, com 150 pontos, e teve o fundista Daniel Ferreira do Nascimento, bicampeão nas provas de 5.000 m e 10.000 m como destaque.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: