Skip to content

Luiz Alberto de Araújo volta à China e lembra da construção do Ninho do Pássaro

15/08/2015
Luiz Alberto disputa o terceiro Mundial da carreira em 2015

Luiz Alberto, bronze no Pan de Toronto, disputa o terceiro Mundial da carreira em 2015

A 15ª edição do Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputada entre os dias 22 e 30 de agosto, marca o retorno de alguns atletas à China – mais especificamente, para a cidade de Pequim. Alguns estiveram nos Jogos Olímpicos realizados em 2008. E outros, ainda bem jovens, sonhavam com a possibilidade de pisar no impressionante Ninho do Pássaro, estádio construído para receber a Olimpíada.

Pequim recebeu em 2006 o Mundial Júnior de Atletismo. O decatleta Luiz Alberto Cardoso de Araújo participou da competição e lembra que viu a construção do gigante de aço nas vezes em que ia treinar.

“Aquele foi o primeiro Mundial em que participei. Quando a gente ia treinar, via o Ninho do Pássaro sendo construído lá do outro lado. Dava para ver que era muito grande… Tinha aquelas luzes acesas, o pessoal soldando os ferros, e eu pensava: ‘Nossa, que legal, ali vai ser a pista de atletismo dos Jogos Olímpicos’”, lembra Luiz Alberto, que ficou em sexto lugar e bateu o recorde brasileiro júnior, com 7.472. Além de Luiz Alberto, outra atleta do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA, Jucilene Sales de Lima, do lançamento do dardo, também participou daquele Mundial.

Luiz Alberto, que foi medalha de bronze no decatlo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto,  não disputou a Olimpíada de Pequim, mas esteve nos Jogos de Londres, quatro anos depois. E, agora, terá a oportunidade de competir no Ninho do Pássaro. “Fico pensando que vou entrar lá dentro… É aquele mesmo cenário. A gente viu construir aquele estádio, mas não sabe como é. Então vai ser muito legal competir lá.” A construção do Ninho do Pássaro demorou quatro anos – de 2003 a 2007 -, empregou 17 mil trabalhadores e utilizou 110 mil toneladas de aço.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: