Pular para o conteúdo

Um Troféu Brasil brilhante

28/07/2011

O técnico José Antônio Rabaça, que hoje orienta a velocista Jailma Sales de Lima (400 m) e o trio feminino do salto em altura – Mônica Araújo, Valdiléia Martins e Aline Fernanda Santos – já esteve em várias competições internacionais, dentre elas os Jogos Olímpicos de Los Angeles/1984, o Pan-Americano do Rio de Janeiro/2007 e o Ibero-Americano de San Fernando/2010. Em Troféu Brasil, foram mais de 40 participações, das quais a mais importante, para ele, foi a de 2009: 

Rabaça com o trio feminino do salto em altura do Clube BM&FBOVESPA

Costumo dizer para os meus atletas que, depois de um certo tempo, a gente se torna um pouco Forrest Gump, fica só contando histórias. Eu tenho muitas histórias para contar, realmente, mas sobre o Troféu Brasil, o que mais me marcou foi o de 2009. Nesse ano, a Rede formou uma equipe competitiva para a disputa e nós perdemos cerca de 30 atletas de ponta. Fomos para o Rio de Janeiro, onde o Dr. Sérgio Coutinho (diretor-técnico do Clube BM&FBOVESPA) fez uma reunião conosco e conseguiu unir todo mundo em torno do mesmo objetivo. Juntamos os esforços e o empenho de atletas, técnicos e equipe médica, superamos todos os problemas decorrentes das mudanças que estavam acontecendo e conseguimos vencer. Foi a maior alegria, a maior emoção que já vivi num Troféu Brasil, como técnico e como atleta. O Clube mostrou união e garra num momento tão difícil, foi brilhante! 

PS: Faltam seis dias para o Troféu Brasil 2011, a competição entre clubes mais importante do atletismo brasileiro, e o Clube BM&FBOVESPA conta com a sua torcida para conquistar o 10º título. Continue mandando mensagens de apoio e nos encontre na pista de atletismo do Ibirapuera na quarta-feira, 3 de agosto!

One Comment leave one →
  1. Heleni Felippe permalink
    29/07/2011 1:46 pm

    Forrest Gump. Que bom. É sentar com a gente e começar a contar as histórias. Bom Troféu Brasil a toda equipe do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.

    Abraços,

    Heleni

Deixe um comentário